Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 146.443

Rua Ramalhete

Tavito

Nostalgia e Amor na 'Rua Ramalhete'

A música 'Rua Ramalhete', composta por Tavito, é uma viagem nostálgica que evoca memórias de um amor juvenil e os momentos vividos que permanecem na memória do narrador. A letra começa com o eu lírico se recordando involuntariamente de uma rua específica, que traz à tona lembranças de um amor expresso em pequenos bilhetes e das tardes passadas juntos. Essa rua, adornada com ramalhetes, simboliza um espaço de afeto e intimidade, onde os sentimentos floresciam de forma simples e sincera.

O segundo verso nos transporta para o muro do Sacré-Coeur, um famoso ponto turístico de Paris, que aqui pode representar um cenário romântico e idealizado. A menção ao 'uniforme e olhar de rapina' sugere uma fase da vida escolar, talvez um amor de adolescência, marcado por encontros e bailes do clube da esquina, que remetem à famosa cena musical de Belo Horizonte dos anos 60 e 70, onde Tavito e outros artistas brasileiros começaram suas carreiras. A saudade é um sentimento palpável na música, permeando as recordações do narrador.

A última parte da canção traz um convite para dançar, um gesto de aproximação e cumplicidade, onde o narrador deseja sussurrar palavras que provocam arrepios. A referência aos Beatles e à vitrola não apenas situa a época em que os eventos ocorreram, mas também destaca a influência da cultura pop na formação sentimental e cultural do narrador. A pergunta sobre se os Beatles viriam cantar as canções desejadas é retórica e carregada de esperança, simbolizando o desejo de reviver os momentos felizes do passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ney Azambuja / Tavito. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Cauã. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tavito e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção