Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 246

Desde La Prisión

Tempo

A Voz da Rua: A Luta de Tempo na Prisão

A música "Desde La Prisión" do artista Tempo é um relato poderoso e pessoal sobre sua experiência com o sistema judiciário e a prisão. A letra aborda a percepção de injustiça que o rapper sente em relação à sua condenação, que ele atribui ao conteúdo de suas letras, em vez de qualquer crime real. Tempo se apresenta como uma figura central no reggaeton, um gênero que enfrentou muitas críticas e problemas, especialmente em seus primórdios. Ele menciona Daddy Yankee, um dos nomes mais famosos do reggaeton, para ilustrar como o gênero cresceu apesar das adversidades.

Tempo questiona a moralidade das autoridades que o prenderam, fazendo uma comparação com o assassinato de Filiberto Ojeda Ríos, um líder nacionalista porto-riquenho. Ele desafia a lógica por trás de sua prisão, sugerindo que foi alvo por ser um rapper influente, e não por evidências concretas de crimes. A música é um protesto contra o que ele vê como uma tentativa de silenciar sua voz e uma crítica ao tratamento que os artistas de rua recebem do sistema.

Através de suas palavras, Tempo expressa a ideia de que sua música reflete a realidade das ruas, e que sua 'criminalidade' reside apenas em sua habilidade de retratar essa realidade de forma crua e autêntica. Ele defende a liberdade de expressão e a importância da música como uma forma de resistência e verdade, mesmo quando confrontada com a repressão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tempo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção