Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.930

No me moleste mosquito

The Doors

A Sátira Irreverente de 'No me moleste mosquito'

A música 'No me moleste mosquito', da icônica banda de rock The Doors, é uma peça que se destaca por sua simplicidade lírica e aparente irreverência. A letra, repetitiva e com poucas linhas, pode ser interpretada como uma sátira ou uma brincadeira descompromissada. O refrão 'No me moleste mosquito' traduz-se do espanhol como 'Não me incomode, mosquito', e a repetição dessa frase sugere um incômodo persistente, tal como um mosquito que não para de zumbir ao redor.

A inclusão da frase 'Why don't you go home' reforça a ideia de rejeição e desejo de paz, enquanto a menção de 'Let me eat my burrito' adiciona um toque de humor e cotidianidade à música. A escolha de palavras em espanhol e a referência ao burrito podem indicar uma brincadeira com estereótipos culturais ou simplesmente uma escolha aleatória para adicionar cor local à música. The Doors, conhecidos por suas letras profundas e poéticas, aqui parecem se permitir um momento de leveza e diversão, talvez até mesmo uma crítica velada à trivialidade de certas situações ou à irritação causada por pequenos aborrecimentos da vida.

É importante notar que a música não deve ser levada muito a sério em termos de mensagem profunda ou significado oculto. Ela reflete o espírito da época em que foi criada, onde a experimentação e a quebra de expectativas eram comuns na música popular. 'No me moleste mosquito' pode ser vista como uma pausa cômica no repertório da banda, que frequentemente explorava temas mais sombrios e complexos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jim Morrison / John Densmore / Ray Manzarek / Robby Krieger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Natália e traduzida por Filipe. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Doors e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção