Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 98.658

A Efemeridade de Ruby Tuesday: Uma Análise Lírica

A música "Ruby Tuesday" dos Rolling Stones é uma reflexão poética sobre a natureza efêmera e a liberdade do espírito humano. A letra descreve uma mulher misteriosa, Ruby Tuesday, que é um espírito livre e inconstante, incapaz de ser contida por nomes ou rótulos. A narrativa não se prende ao passado dela, destacando que o ontem não importa mais uma vez que já se foi, sugerindo uma filosofia de viver o momento presente.

A canção aborda a liberdade como um valor intrínseco da personagem, que escolhe um estilo de vida onde nada é permanentemente ganho ou perdido, mas que é vivido intensamente, sem arrependimentos. A repetição do refrão "Goodbye, Ruby Tuesday" ressalta a ideia de despedida e a dificuldade de se desapegar de alguém que está sempre mudando e se movendo. A música também toca na ideia de que a vida é cruel e que sonhos podem escapar facilmente, sugerindo que é essencial agarrá-los antes que desapareçam.

Através de metáforas e uma melodia nostálgica, "Ruby Tuesday" captura a essência da mudança e da transitoriedade da vida. A música reflete sobre a importância de viver livremente, mas também sobre a tristeza que acompanha a inevitável passagem do tempo e a perda de momentos e pessoas que amamos. A personagem Ruby Tuesday simboliza essa dualidade entre liberdade e perda, entre a beleza da mudança e a dor do adeus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Keith Richards / Mick Jagger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Tainã. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Rolling Stones e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção