Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 944.818

Last Nite

The Strokes

A Desilusão e a Indiferença em 'Last Nite' dos The Strokes

A música 'Last Nite', da banda The Strokes, é um retrato da juventude desiludida e da busca por autenticidade em meio a um mundo que frequentemente parece indiferente. Lançada no início dos anos 2000, a canção se tornou um hino para uma geração que se sentia desconectada das expectativas tradicionais e buscava encontrar seu próprio caminho. A letra reflete um sentimento de descontentamento e a decisão de se afastar de uma situação que não traz mais satisfação ou alegria.

O refrão da música, onde o protagonista expressa que não se importa mais e está decidido a sair pela porta, simboliza um momento de libertação. A repetição da frase 'Oh, baby, I feel so down' sugere um ciclo de tristeza e frustração que o protagonista vivencia, mas a resolução de 'I don't care no more' e 'I'm walking out that door' indica uma ruptura com esse ciclo. A música captura a essência de um momento em que a apatia se transforma em uma forma de resistência contra as pressões externas.

Musicalmente, 'Last Nite' é caracterizada pelo som garage rock revigorado dos The Strokes, com guitarras marcantes e uma batida contagiante que contrasta com a natureza melancólica da letra. A banda, liderada por Julian Casablancas, foi uma peça chave na revitalização do rock no início do século XXI, e 'Last Nite' é um exemplo perfeito de como eles conseguiram combinar letras introspectivas com uma energia crua e dançante. A música não apenas reflete as inseguranças e a busca por significado pessoal, mas também convida o ouvinte a encontrar um ritmo próprio na dança da vida, mesmo quando as coisas parecem desmoronar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julian Casablancas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Emilly e Helder. Revisões por 31 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção