Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 510.998

Behind Blue Eyes

The Who

A Dor e a Solidão de 'Behind Blue Eyes': Uma Análise da Música do The Who

A música 'Behind Blue Eyes', da banda britânica The Who, é uma das mais emblemáticas do rock clássico, lançada em 1971 no álbum 'Who's Next'. A canção é uma balada introspectiva que explora a solidão, a incompreensão e a raiva contida de um indivíduo que se sente vilanizado pela sociedade. Através de uma melodia suave que contrasta com a intensidade emocional da letra, 'Behind Blue Eyes' oferece um olhar sobre a complexidade dos sentimentos humanos.

A letra começa com uma declaração de isolamento e incompreensão ('No one knows what it's like to be the bad man, to be the sad man behind blue eyes'), sugerindo que o narrador se sente julgado e mal interpretado pelo mundo ao seu redor. A repetição da frase 'No one knows' reforça a sensação de solidão e a ideia de que ninguém é capaz de compreender verdadeiramente a dor e os conflitos internos que ele enfrenta. A referência aos 'olhos azuis' pode ser interpretada como um símbolo de pureza e inocência, que contrasta com a percepção de que ele é o 'homem mau'.

A música também aborda a temática da vingança e da raiva reprimida ('My love is vengeance, that's never free'). O narrador expressa um desejo de retaliação, mas ao mesmo tempo reconhece que esse sentimento tem um custo emocional. A letra sugere um ciclo de emoções negativas que o narrador luta para controlar, como evidenciado nos versos que pedem ajuda para manter a calma e a sanidade ('When my fist clenches, crack it open / Before I use it and lose my cool'). A vulnerabilidade do narrador é exposta nos pedidos de conforto e proteção, mostrando que, apesar de sua fachada de 'homem mau', existe um desejo profundo por empatia e compreensão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pete Townshend. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por TomLegendas e mais 3 pessoas. Revisões por 31 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Who e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção