Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 93.261

Time of the Season

The Zombies

A Psicodelia do Amor em 'Time of the Season'

A canção 'Time of the Season', interpretada pela banda britânica The Zombies, é um clássico do final dos anos 60 que captura a essência da era psicodélica e do movimento de contracultura. A música, com seu ritmo envolvente e letras sugestivas, fala sobre o amor e a liberdade sexual, temas recorrentes na época em que foi lançada.

A letra começa com a descrição de um período propício para o amor, sugerindo um momento em que os sentimentos estão à flor da pele e há uma busca por experiências amorosas intensas e descomplicadas. A expressão 'give it to me easy' e a referência a 'pleasured hands' reforçam a ideia de um encontro amoroso livre e sem complicações, típico da revolução sexual que ocorria naquele tempo. A menção a 'Promised lands' pode ser interpretada como uma metáfora para o êxtase e a satisfação encontrados no amor e na intimidade.

O refrão da música traz perguntas que parecem sondar a origem e o status social da pessoa amada, questionando 'What's your name? Who's your daddy? Is he rich like me?'. Essas questões podem ser vistas como uma crítica à importância dada ao status social e à riqueza nas relações interpessoais, ou talvez como uma forma irônica de sedução, destacando a superficialidade de tais preocupações em contraste com a genuína conexão emocional que é o 'time of the season for loving'. A música, portanto, reflete um momento histórico de mudanças sociais e culturais, celebrando o amor livre e questionando os valores tradicionais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Vanessa e traduzida por Prince. Legendado por Maria. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Zombies e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção