Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.237.720

Azul da Cor do Mar

Tim Maia

A Profundidade Emocional de 'Azul da Cor do Mar' de Tim Maia

A música 'Azul da Cor do Mar', interpretada pelo icônico Tim Maia, é uma obra que transcende o tempo com sua mensagem tocante e melodia envolvente. Tim Maia, conhecido por sua voz potente e por ser um dos pioneiros da soul music no Brasil, traz em suas canções uma mistura de sentimentos e reflexões sobre a vida, o amor e a sociedade.

A letra de 'Azul da Cor do Mar' fala sobre a dualidade da existência humana, onde alegria e tristeza coexistem. O eu lírico expressa uma consciência de que, enquanto alguns nascem para sorrir, outros enfrentam o sofrimento como parte de sua jornada. Essa percepção é acompanhada de uma mensagem de esperança e resiliência, incentivando aqueles que sofrem a buscar um sentido para a vida e a se permitirem sonhar. A metáfora do 'sonho todo azul, azul da cor do mar' evoca uma sensação de tranquilidade e vastidão, sugerindo que, mesmo em meio às adversidades, é possível encontrar paz e um horizonte de possibilidades.

A canção, com sua melodia suave e ritmo cadenciado, reflete a habilidade de Tim Maia em combinar letras profundas com arranjos que capturam a essência da soul music brasileira. 'Azul da Cor do Mar' não é apenas uma música, mas um convite à reflexão sobre a vida e a importância de encontrar beleza e significado mesmo nos momentos mais desafiadores. A obra permanece relevante, tocando o coração de ouvintes de diversas gerações e reforçando o legado de Tim Maia como um dos grandes nomes da música brasileira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por pervitoria e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tim Maia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção