Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 23.259

Green, Green Grass Of Home

Tom Jones

A Saudade e o Sonho no 'Green, Green Grass Of Home'

A canção 'Green, Green Grass Of Home', interpretada pelo renomado cantor Tom Jones, é uma melodia que evoca a nostalgia e o profundo desejo de retornar às raízes. A letra descreve a experiência de um homem que, ao descer do trem, encontra-se com as visões reconfortantes de sua cidade natal, seus pais e seu amor de infância, Mary, com seus cabelos dourados e lábios como cerejas. A repetição do verso 'It's good to touch the green, green grass of home' ressalta a alegria e o conforto que o protagonista sente ao se reconectar com sua terra natal e suas memórias mais queridas.

No entanto, a música toma um rumo inesperado e sombrio no último verso. O sonho idílico é abruptamente interrompido quando o protagonista acorda para a realidade de estar cercado por 'paredes cinzentas e frias', revelando que ele está na verdade em uma prisão. A referência ao 'padre triste' e à caminhada 'braço a braço' ao amanhecer sugere que ele está no corredor da morte, prestes a enfrentar seu fim. A última estrofe revela o desejo final do homem de ser enterrado sob o 'green, green grass of home', simbolizando um retorno à terra que ele tanto ama, mesmo que seja na morte.

A música, portanto, é uma poderosa expressão de saudade e a dura realidade de um sonho que não pode ser alcançado. Através de sua narrativa, 'Green, Green Grass Of Home' explora temas de arrependimento, a inevitabilidade do destino e o anseio por redenção e paz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Curly Putman. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rodrigo. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tom Jones e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção