Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.617

A Perseguição de um Sonho na Estrada da Vida

A música "Runnin' Down a Dream" de Tom Petty And The Heartbreakers é uma ode à liberdade e à persistência na busca dos próprios sonhos. A letra começa descrevendo um dia bonito, com o sol brilhando e o narrador dirigindo enquanto ouve rádio, uma cena que evoca a sensação de liberdade e possibilidades ilimitadas. A referência a cantar 'Little Runaway' ao lado de um amigo, Del, sugere uma fuga das preocupações cotidianas e uma conexão com a música como forma de expressão e companheirismo.

O refrão 'Yeah runnin' down a dream / That never would come to me' expressa a ideia de perseguir um sonho que parece inalcançável, mas que ainda assim motiva a jornada. A 'mystery' que o narrador está trabalhando pode ser interpretada como a incerteza da vida e os desafios que surgem no caminho para alcançar os objetivos. A música transmite a mensagem de que, apesar das adversidades, como os 'últimos três dias de chuva incessante', deve-se continuar perseguindo o que se deseja, mantendo a esperança de que algo bom está à espera.

A última estrofe reforça a determinação do narrador em continuar sua jornada, mesmo quando o céu escurece e os obstáculos parecem aumentar. A ideia de 'pegar o que é meu' fala sobre reivindicar o próprio destino e as recompensas que vêm com a persistência e o trabalho duro. A música de Tom Petty é um hino ao otimismo e à crença de que, com esforço e dedicação, é possível 'correr atrás de um sonho' e torná-lo realidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jeff Lynne / Tom Petty / Mike Campbell. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Aero'Guns. Legendado por Emerson. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tom Petty And The Heartbreakers e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção