Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 237.834

Bad

U2

A Luta Contra os Demônios Internos em 'Bad' do U2

A música 'Bad' da banda irlandesa U2 é uma das faixas mais intensas e emocionais do álbum 'The Unforgettable Fire', lançado em 1984. A letra da canção é aberta a interpretações, mas muitos a veem como uma reflexão sobre a luta contra o vício e a busca pela libertação pessoal. A repetição do verso 'If I could, I would' sugere um desejo de mudança e a vontade de ajudar alguém a se libertar de suas correntes, seja um amigo ou até mesmo uma parte de si mesmo.

A canção utiliza metáforas poderosas para descrever o conflito interno e a dor que acompanha o processo de libertação. Frases como 'Lifeless lifeline' e 'heart of clay' evocam imagens de desespero e fragilidade, enquanto 'true colors fly in blue and black' pode representar a verdade dolorosa que se revela quando se enfrenta a realidade sem ilusões. A referência a 'bruised silken sky and burning flag' pode ser interpretada como um símbolo de luta e resistência, apesar das adversidades.

Musicalmente, 'Bad' é conhecida por suas performances ao vivo emocionantes, onde a entrega da banda e a conexão com o público frequentemente transformam a canção em um momento catártico. O vocalista Bono muitas vezes improvisa e expande a letra durante os shows, adicionando uma camada de intensidade e tornando cada apresentação única. A repetição de 'I'm wide awake, I'm not sleeping' no final da música reforça a ideia de estar consciente e alerta, talvez como um chamado para enfrentar os problemas de frente, sem fugir ou se anestesiar diante das dificuldades da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Clayton / Bono / Larry Mullen, Jr. / The Edge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Igor e Julia. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de U2 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção