Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 419.857

Vertigo

U2

Vertigo: Uma Viagem ao Desequilíbrio e à Procura de Sentido com o U2

A música 'Vertigo', da banda irlandesa U2, é uma explosão de energia e simbolismo que mergulha o ouvinte em uma experiência quase sensorial. A faixa, que abre o álbum 'How to Dismantle an Atomic Bomb', lançado em 2004, começa com uma contagem em espanhol que quebra a sequência lógica ('Uno, dos, tres, catorce!' - um, dois, três, quatorze), sugerindo desde o início um tema de desorientação e confusão. A escolha do espanhol pode ser uma referência à influência da cultura latina na música ou simplesmente uma maneira de adicionar um sabor internacional à canção.

Liricamente, 'Vertigo' explora a sensação de estar perdido e a busca por algo que possa trazer estabilidade, mesmo em um mundo caótico. A 'selva' na cabeça do narrador pode ser interpretada como a confusão de pensamentos e emoções que todos enfrentamos. A música fala sobre a luta interna entre o coração e a mente, e como às vezes os sentimentos podem ser mais fortes do que a lógica. O refrão 'Hello, hello (¡hola!) / I'm at a place called Vertigo' sugere um encontro com o próprio desequilíbrio, um lugar onde tudo que o narrador desejava não saber se torna evidente, mas ainda assim, há algo - ou alguém - que oferece uma sensação palpável e real.

A referência à 'garota com unhas carmesim' que tem 'Jesus ao redor do pescoço' pode ser uma crítica à superficialidade da fé ou à maneira como a religião é usada como um acessório cultural. A música também aborda a cultura do rock and roll e como ela é percebida e vivida pelas pessoas. O U2, conhecido por suas letras profundas e seu ativismo social, parece usar 'Vertigo' para comentar sobre a busca por significado em um mundo onde tudo pode ser superficial e efêmero. A canção termina com uma nota de esperança, sugerindo que o amor pode ensinar como se ajoelhar, ou seja, como encontrar humildade e sentido em meio ao caos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Clayton / Bono / Larry Mullen, Jr. / The Edge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rogerio e traduzida por Egon. Legendado por Felipe e Aline. Revisões por 29 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de U2 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção