Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 51.077

Ponto de Saudação a Omolu/Obaluayê

Umbanda

A Celebração da Cura e da Vida: O Ponto de Saudação a Omolu/Obaluayê

A música 'Ponto de Saudação a Omolu/Obaluayê' é um hino religioso profundamente enraizado nas tradições da Umbanda, uma religião afro-brasileira que combina elementos do catolicismo, espiritismo e crenças africanas. A letra é uma invocação e um louvor a duas divindades sincretizadas: Omolu e Obaluayê, associadas à cura, à morte e à vida.

A repetição do verso 'Meu Pai Oxalá / É o Rei, venha me valer' faz referência a Oxalá, considerado o pai de todos os orixás e associado a Jesus Cristo no sincretismo religioso. Pedir a Oxalá que venha valer é buscar a proteção e a sabedoria do orixá maior. Já as expressões 'Atotô Baluaê' e 'Atotô Baba' são saudações a Omolu/Obaluayê, que são nomes dados ao mesmo orixá em diferentes nações de candomblé. 'Atotô' é uma forma de saudação respeitosa, enquanto 'Baluaê' e 'Baba' referem-se ao próprio orixá. Omolu/Obaluayê é o senhor das doenças e da cura, e seu ponto cantado é uma forma de reverenciar sua força e pedir sua benção.

A música, portanto, não é apenas uma expressão de fé, mas também um pedido de saúde e proteção. Ela reflete a crença na intercessão dos orixás na vida dos fiéis e a importância do respeito e da veneração a essas entidades espirituais. Através do canto, os praticantes da Umbanda buscam harmonia e equilíbrio, invocando a sabedoria e o poder curativo de Omolu/Obaluayê.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Umbanda e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção