Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 91

Un Cura de Aldea

Victor Manuel

A Vida Simples de um Pároco Rural na Canção de Victor Manuel

A música "Un Cura de Aldea" de Victor Manuel retrata a vida cotidiana e as reflexões de um pároco em uma aldeia. A letra, escrita em asturiano, uma língua falada na região das Astúrias, na Espanha, descreve com detalhes as vestimentas desgastadas do sacerdote, seu rosário de contas de madeira e seu breviário, indicando uma vida de simplicidade e devoção religiosa.

O pároco é apresentado como uma figura central na comunidade, realizando missas ao entardecer e jogando cartas à noite. No entanto, há um tom de melancolia que permeia a canção, sugerindo que o sacerdote questiona o significado e o sucesso de sua existência. A repetição de suas atividades diárias e a solidão que parece acompanhá-lo, especialmente quando observa o entardecer, trazem uma sensação de resignação.

A igreja de pedra, localizada no ponto mais alto da aldeia, é um símbolo de refúgio e de comunidade, com suas campainhas ressoando no campanário. A casa do pároco, próxima à igreja, está cheia de preocupações cotidianas, e a rotina do sacerdote é marcada por missas matinais e orações vespertinas. A música termina com uma imagem do pároco voltando para casa à noite, lentamente, passo a passo, o que pode sugerir uma reflexão sobre a passagem do tempo e a aceitação de sua jornada, apesar dos sentimentos de fracasso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Victor Manuel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção