Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 124.906

Imagem e Semelhança

Walmir Alencar

A Essência Divina do Amor em 'Imagem e Semelhança'

A música 'Imagem e Semelhança', interpretada por Walmir Alencar, é uma expressão lírica que aborda a natureza do amor e a misericórdia divina no contexto da fé cristã. A letra sugere que, apesar das falhas humanas e dos julgamentos alheios, o indivíduo deve reconhecer que Deus conhece a sinceridade do coração e valoriza até a menor intenção de ser melhor. A referência à 'imagem e semelhança' remete ao livro de Gênesis na Bíblia, onde é dito que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27), indicando que o amor é uma característica inerente e natural ao ser humano, pois reflete a essência do Criador.

A música também aborda a compaixão e o perdão, exemplificados na passagem bíblica em que Jesus não condena a mulher adúltera, mas a encoraja a não pecar mais (João 8:10-11). Essa narrativa é usada para transmitir a mensagem de que, independentemente dos erros, todos são dignos do amor de Deus e têm a capacidade de amar. A canção encoraja os ouvintes a se verem como preciosos aos olhos de Deus e a tomarem posse dessa verdade, reafirmando a capacidade de amar que cada um possui.

Por fim, 'Imagem e Semelhança' é um hino de autoaceitação e reconhecimento do amor divino. A música incentiva a internalizar a crença de que, apesar das imperfeições, cada pessoa é amada por Deus e capaz de expressar amor. Através de uma linguagem poética e referências bíblicas, a canção promove valores de fé, esperança e caridade, fundamentais na espiritualidade cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Walmir Alencar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Walmir Alencar e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção