Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.895

Maldita Primavera

Yuri

A Dor e a Beleza da Efemeridade: 'Maldita Primavera' de Yuri

A canção 'Maldita Primavera', interpretada pela artista mexicana Yuri, é um clássico da música latina que aborda a temática do amor efêmero e a dor que acompanha a perda. A letra da música descreve um encontro romântico, marcado por elementos como o vino blanco e viejas canciones, que apesar de parecer promissor, termina em desilusão. A expressão 'maldita primavera' é utilizada como uma metáfora para representar a beleza e a brevidade dos momentos de paixão, que florescem rapidamente como a estação da primavera, mas que também podem desvanecer-se com a mesma velocidade.

A narrativa lírica da música explora o contraste entre o desejo e a realidade. O sonho erótico mencionado na letra simboliza o ápice do desejo e da conexão emocional, que é abruptamente interrompido pela partida do ser amado. A repetição do verso 'Y aunque no quiera, sin quererlo pienso en ti' (E mesmo que eu não queira, sem querer penso em ti) reflete a luta interna entre o querer esquecer e a incapacidade de fazê-lo, evidenciando a complexidade dos sentimentos envolvidos no amor e na perda.

A música também aborda a ideia de que o amor pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição. A primavera, com sua leveza e beleza, é paradoxalmente associada à dor e ao sofrimento do eu lírico, que se sente amaldiçoado pela capacidade de se apaixonar rapidamente. 'Maldita Primavera' é, portanto, uma reflexão sobre a natureza transitória do amor e a vulnerabilidade humana diante dos sentimentos que não podemos controlar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Américo Casella / G. Savio / Luis Gómez-Escolar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Erica e traduzida por Baphort. Legendado por Morena. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Yuri e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção