Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 47.513

La Pluie

Zaz

A Dança da Chuva e a Melancolia Francesa na Voz de Zaz

A música "La Pluie" da artista francesa Zaz é uma composição que utiliza a chuva como metáfora para expressar sentimentos e estados de espírito. A letra descreve um cenário onde o céu cinzento e a chuva repentina criam uma atmosfera de melancolia e reflexão. A chuva, personificada, parece invadir o espaço dos personagens como um rito que os prende, sugerindo uma inevitabilidade que pode ser interpretada como os desafios e as surpresas da vida.

Os parapluies (guarda-chuvas) que se abrem em cadência, como em uma dança, trazem uma imagem poética da forma como as pessoas lidam com as adversidades - protegendo-se, mas ainda assim participando de um movimento coletivo. A chuva caindo sobre a 'douce France' (doce França) pode ser vista como uma referência ao clima do país, mas também como uma alusão ao impacto das emoções na vida cotidiana dos franceses. A repetição do refrão 'Tombe tombe tombe la pluie' (Cai cai cai a chuva) reforça a persistência e a constância da chuva, assim como certos sentimentos ou situações na vida que são ininterruptos e incontornáveis.

Zaz é conhecida por sua música que mistura elementos do jazz, chanson francesa e soul, e em "La Pluie", ela utiliza sua voz expressiva para transmitir a sensação de resignação e aceitação. A chuva, que às vezes é amada e outras vezes aumenta sua intensidade, desafiando-nos, é uma metáfora para as relações humanas e a forma como as emoções podem ser cíclicas e transformadoras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Master e traduzida por Belledejour. Legendado por Halisson e Aline. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zaz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção