Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.724

Senhor Deus, misericórdia!

Zé Vicente

O Apelo à Misericórdia Divina na Canção de Zé Vicente

A música "Senhor Deus, misericórdia!" de Zé Vicente é um hino de súplica e adoração que reflete a busca humana por compaixão e perdão diante de uma entidade superior, neste caso, o Deus cristão. A repetição do pedido de misericórdia ao longo da canção ressalta a intensidade do clamor por um amor e bondade que transcendem a compreensão humana. A letra evoca a natureza misericordiosa de Deus, mencionando o 'imenso amor' e a 'imensa bondade', elementos fundamentais na teologia cristã que destacam a generosidade divina para com suas criaturas.

A segunda estrofe faz referência direta a Jesus Cristo, reconhecendo a humanidade como pecadora e necessitada da misericórdia que Cristo proporcionou através de sua morte e ressurreição, eventos centrais na fé cristã. A menção à 'morte e vitória' de Cristo simboliza a redenção e a esperança de salvação para os fiéis. A música, portanto, não apenas pede perdão, mas também celebra o triunfo de Jesus sobre a morte, o que é motivo de gratidão e louvor.

Por fim, a canção invoca o Espírito Santo, descrito como 'Luz da luz Consolador', uma alusão à Trindade e ao papel do Espírito Santo como fonte de conforto e guia espiritual. O pedido de misericórdia é justificado pela 'honra do teu nome', sugerindo que o perdão divino é um reflexo da santidade e da glória de Deus. A música de Zé Vicente, portanto, é um hino que expressa a dependência humana da graça divina e a confiança na bondade inabalável de Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zé Vicente e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção