Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.757.668

No Dia Em Que Eu Saí de Casa

Zezé Di Camargo & Luciano

A Emoção do Adeus Materno na Canção de Zezé Di Camargo & Luciano

A música 'No Dia Em Que Eu Saí de Casa', interpretada pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, é uma balada emocionante que aborda o rito de passagem vivenciado por muitos jovens: o momento de deixar o lar paterno para enfrentar o mundo. A letra da canção descreve o diálogo entre mãe e filho no instante da partida, onde a mãe, com um misto de preocupação e amor, oferece conselhos e sua bênção ao filho que está prestes a trilhar seu próprio caminho.

A canção utiliza uma linguagem simples, mas carregada de emoção, para expressar a complexidade dos sentimentos envolvidos nesse processo de separação. A mãe, figura central da narrativa, é retratada como uma pessoa sábia e amorosa, que, apesar de não compreender completamente os motivos que levam o filho a partir, reconhece a necessidade de seu crescimento e independência. A metáfora do 'filho que vira passarinho e quer voar' ilustra a ideia de liberdade e a inevitabilidade do amadurecimento.

A música também reflete sobre a relação entre destino e escolha pessoal. O filho reconhece que, embora quisesse permanecer, algo maior o impelia a seguir em frente, sugerindo que a vida é feita de encontros e despedidas, e que cada indivíduo deve encontrar seu próprio caminho. A imagem final da mãe na porta, abençoando o filho que parte, é um símbolo poderoso do amor incondicional e da esperança que os pais depositam em seus filhos, mesmo quando estes se aventuram pelo incerto 'mundo como ele é'. A canção, portanto, ressoa com qualquer pessoa que já tenha vivenciado a difícil tarefa de deixar o conforto do lar em busca de seus sonhos e aspirações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joel Marques. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lindalva. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zezé Di Camargo & Luciano e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção