Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 25.131

Miserere (part. Luciano Pavarotti)

Zucchero

A Busca por Redenção e a Celebração da Vida em 'Miserere'

A música 'Miserere', interpretada por Zucchero e com a participação especial do tenor Luciano Pavarotti, é uma obra que transita entre a súplica por misericórdia e a exaltação da vida. O título 'Miserere' faz referência ao pedido de misericórdia, um tema recorrente em textos religiosos e na liturgia cristã, sugerindo um contexto de arrependimento e busca por perdão.

O eu lírico se apresenta como um pecador, alguém que reconhece suas falhas e transgressões, marcando uma reflexão sobre a condição humana e a passagem do tempo ('dell'anno ottantamila'). A menção de ser um 'menzognero', ou seja, um mentiroso, reforça a ideia de falibilidade e a necessidade de redenção. No entanto, há uma reviravolta quando o eu lírico proclama 'Pero brindo alla vita!', que significa 'Mas eu brindo à vida!', indicando um contraste entre a consciência de suas imperfeições e a celebração da existência.

A canção também explora a ideia de observar o mundo de uma perspectiva distante ('vivo altrove e osservo il mondo dal cielo'), talvez sugerindo uma visão mais ampla e espiritual da vida. A busca por uma 'notte buia abbastanza' para se esconder contrasta com o desejo de uma 'luce, una speranza', uma luz, uma esperança, que ilumina de dentro. 'Miserere' é, portanto, um hino à complexidade da experiência humana, oscilando entre a culpa e a redenção, a escuridão e a luz, a dor e a alegria de viver.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Zucchero e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção