Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 243.784

Slipping Through My Fingers

ABBA

A Doce Melancolia de 'Slipping Through My Fingers' do ABBA

A música 'Slipping Through My Fingers', do grupo sueco ABBA, é uma balada emocionante que aborda a relação entre pais e filhos e a passagem do tempo. A letra, carregada de sentimentos, reflete sobre o crescimento de uma criança e a sensação de que o tempo está escapando, como areia entre os dedos, sem que se possa fazer nada para detê-lo. A narrativa é construída a partir da perspectiva de um pai ou mãe observando a filha, capturando momentos cotidianos que, embora pareçam triviais, são carregados de significado emocional.

A canção utiliza metáforas visuais, como a imagem da criança saindo de casa com a mochila nas costas, para ilustrar o processo de amadurecimento e independência. A expressão 'slipping through my fingers' é repetida como um refrão, enfatizando a ideia de perda e a incapacidade de reter completamente as experiências e momentos vividos com a filha. A música também toca em sentimentos de arrependimento e culpa, comuns entre pais que percebem que, apesar de seus esforços, não conseguiram aproveitar plenamente o tempo com seus filhos ou entender completamente seus mundos.

Musicalmente, 'Slipping Through My Fingers' é característica do estilo do ABBA, com uma melodia suave e harmonias vocais que acentuam a carga emocional da letra. A canção faz parte do álbum 'The Visitors', lançado em 1981, período em que o grupo já demonstrava uma maturidade lírica e musical. A faixa é um exemplo da habilidade do ABBA em criar músicas que, além de terem apelo pop, são capazes de tocar em temas universais e atemporais, como a relação entre pais e filhos e a inexorável passagem do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Benny Andersson / Björn Ulvaeus. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Carlos. Legendado por Gisele e mais 3 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de ABBA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção