Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.686.595

Don't You Remember

Adele

A Nostalgia e o Apelo de Adele em 'Don't You Remember'

A música 'Don't You Remember', interpretada pela aclamada cantora britânica Adele, é uma balada emocional que explora temas de amor perdido, arrependimento e a busca por redenção. A letra da canção reflete a dor de uma separação e o desejo de ser lembrado pelo ser amado. Adele é conhecida por sua habilidade em transmitir emoções profundas através de sua voz poderosa e letras introspectivas, e essa música não é exceção.

A canção começa com a narradora questionando quando ela verá seu amor novamente, destacando a ausência de uma despedida formal e a incerteza sobre o estado de seu relacionamento. A repetição do verso 'Don't you remember?' funciona como um apelo emocional, onde a narradora pede para ser lembrada e para que os motivos que levaram ao amor no passado não sejam esquecidos. A menção ao 'coração volúvel' e 'olhar errante' da narradora sugere uma autocrítica e reconhecimento de suas próprias falhas, o que adiciona uma camada de complexidade à sua busca por compreensão e perdão.

Adele também aborda a ideia de dar espaço ao parceiro, uma decisão que muitas vezes é tomada com a esperança de que a distância possa fortalecer o relacionamento. No entanto, a música transmite a tristeza de perceber que esse espaço pode ter levado ao esquecimento, em vez de uma reconciliação. A repetição da pergunta 'When will I see you again?' ao final da música deixa o ouvinte com uma sensação de incerteza e anseio, refletindo a natureza inacabada do relacionamento descrito na canção. 'Don't You Remember' é um exemplo poderoso da capacidade de Adele de capturar a complexidade das emoções humanas e transformá-las em arte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adele Adkins / Dan Wilson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por murielly e traduzida por Edson. Legendado por Thiago e mais 6 pessoas. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Adele e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção