quimera
Alba Reche
A Dor da Ausência e a Busca por Respostas em 'Quimera' de Alba Reche
A música 'Quimera' de Alba Reche é uma profunda exploração da dor e da saudade que acompanham a ausência de um ente querido. A letra é repleta de imagens poéticas e metáforas que expressam a angústia e a tentativa de encontrar sentido em meio à perda. Desde o início, a artista descreve um estado de confusão e esquecimento, onde até o ato de amar se torna uma memória distante. A cama vazia e a busca pelas chaves simbolizam a espera e a esperança de um retorno que talvez nunca aconteça.
A repetição da frase 'Te imagino sin dormir, leyendo las paredes, borrando nombres que no fui' sugere uma obsessão com o passado e uma tentativa de apagar as marcas deixadas por outras pessoas. A imagem de 'prender el alquitrán' e esperar que a pessoa apareça no meio da fumaça é uma metáfora poderosa para a busca desesperada por sinais e respostas. Os 'cristales empañados' e os 'ojicos piden calma' reforçam a sensação de confusão e a necessidade de encontrar paz em meio ao caos emocional.
A música também aborda a ideia de renomear e reescrever a própria dor, como se fosse possível alterar o passado e encontrar um novo significado para as experiências vividas. A menção a 'hacerte un trono y quemarlo como a todos' sugere um ciclo de idealização e destruição, onde a artista tenta lidar com a perda de maneira ritualística. No final, a repetição do refrão e a dedicatória 'Para ti, pa' quién si no' reforçam a ideia de que toda essa dor e busca são direcionadas a uma pessoa específica, cuja ausência deixou um vazio profundo e difícil de preencher.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alba Reche e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: