Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 155.783

A Profundidade do Amor em 'Per Amore' de Andrea Bocelli

A canção 'Per Amore', interpretada pelo tenor italiano Andrea Bocelli, é uma ode à profundidade e ao sacrifício que o amor pode exigir de uma pessoa. A letra da música fala sobre conhecer profundamente alguém, a ponto de entender seus caminhos, ansiedades e respirações. Há uma ênfase na empatia e na conexão íntima que o narrador sente pela pessoa amada, sugerindo que ele está disposto a absorver as dores e as dificuldades dela como se fossem suas.

O refrão questiona o ouvinte sobre as ações realizadas 'Per Amore', ou seja, por amor. Ele indaga se alguém já fez algo exclusivamente movido por esse sentimento, desafiando obstáculos e até mesmo sacrificando a própria razão e orgulho. A música sugere que o amor pode levar a atitudes extremas, onde se investe tudo, inclusive a própria essência, em prol de outra pessoa. A repetição da pergunta 'Hai mai fatto niente solo per amore?' reforça a ideia de que o amor é uma força poderosa que pode motivar ações altruístas e profundamente pessoais.

A canção também aborda a dor da não reciprocidade, expressa na linha 'Quanto mi costa non saperti mia', que se traduz como 'Quanto me custa não saber que você é minha'. Isso revela a vulnerabilidade e o sofrimento que acompanham o amor não correspondido. A metáfora do mar que poderia afogar o eu lírico em suas próprias emoções ilustra a intensidade desse sentimento. 'Per Amore' é uma música que fala sobre a entrega total ao amor, mesmo quando isso significa enfrentar a dor e a perda.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrea Bocelli. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por elvys e Flávia. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Andrea Bocelli e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção