Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 442.882

Bleeding Heart

Angra

A Dor Profunda de um Coração Partido em 'Bleeding Heart' do Angra

A música 'Bleeding Heart', da banda brasileira Angra, é uma balada poderosa que explora temas de perda, despedida e a dor emocional de um coração partido. A letra da música transmite uma sensação de desolação e aceitação, onde o eu lírico se depara com o fim de um relacionamento e o inevitável processo de deixar ir. A banda Angra é conhecida por sua habilidade em mesclar elementos do metal com influências clássicas e regionais, criando uma sonoridade única que muitas vezes acompanha letras introspectivas e emocionais como as de 'Bleeding Heart'.

O uso de metáforas e imagens poéticas é evidente ao longo da música. A expressão 'bleeding heart' (coração sangrando) é uma metáfora para a intensa dor emocional que o protagonista está sentindo. A referência ao coração partido é um tema universal na música, representando a vulnerabilidade e a tristeza que acompanham o fim de um amor. A repetição da frase 'I'm ready to surrender' (estou pronto para me render) sugere uma resignação ao sofrimento e a aceitação de que é hora de seguir em frente, apesar da dor que isso causa.

Além disso, a música toca em sentimentos de solidão e a busca por compreensão, algo que muitos ouvintes podem se identificar. A menção ao 'retorno de um soldado' pode ser interpretada como o fim de uma batalha, seja ela emocional ou literal, e o 'relógio que continua correndo' simboliza o tempo que não para, mesmo quando nosso mundo pessoal parece ter parado. 'Bleeding Heart' é uma música que ressoa com aqueles que já enfrentaram a dificuldade de deixar o passado para trás e começar de novo, carregando as cicatrizes de experiências passadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Edu Falaschi / Rafael Bittencourt. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dimitria e mais 8 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Angra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção