Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 75.504

Fire And The Thud

Arctic Monkeys

A Chama e o Impacto do Amor em 'Fire And The Thud'

A música 'Fire And The Thud' dos Arctic Monkeys, banda britânica conhecida por seu estilo indie rock, apresenta uma narrativa lírica que explora as complexidades do amor e da intimidade. A letra sugere uma relação amorosa que está no limiar de uma mudança significativa, talvez até mesmo um término, onde o eu lírico se encontra refletindo sobre os sentimentos e as consequências dessa relação.

O título 'Fire And The Thud' pode ser interpretado como uma metáfora para a paixão ardente (o fogo) seguida pelo impacto da realidade ou do fim (o estrondo). A menção de 'amanhã ao lado de uma caixa de fósforos' pode simbolizar a incerteza e a potencialidade tanto para a criação quanto para a destruição dentro da relação. A expressão 'roubou meu coração' é um clichê romântico que aqui ganha profundidade ao ser seguido pela ideia de que tudo se torna melhor quando compartilhado com a pessoa amada.

A música também aborda a ideia de perda e memória, com o eu lírico sentindo a presença do ser amado em objetos cotidianos e até mesmo em seus pensamentos e silêncios. A 'cabine de fotos que mente' e o desejo de 'cutucar seus olhos curiosos' sugerem uma luta contra as percepções externas e a invasão da privacidade. A canção termina sem uma resolução clara, deixando o ouvinte com a sensação de suspensão e a reflexão sobre o que vem após a paixão - o 'thud' que pode ser tanto um novo começo quanto um fim doloroso.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Turner / Arctic Monkeys. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luiza e traduzida por Alcebiades. Legendado por Daniel e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arctic Monkeys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção