Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 74.092

Como Olvidarte

Ricardo Arjona

A Persistência da Memória em 'Como Olvidarte' de Ricardo Arjona

A música 'Como Olvidarte' de Ricardo Arjona é uma expressão lírica da dificuldade de esquecer um amor passado. Através de uma narrativa que entrelaça acontecimentos cotidianos e eventos globais, Arjona destaca a presença constante da pessoa amada em sua mente, apesar dos esforços para superar a perda.

No início da canção, o cantor menciona fofocas e notícias triviais, como o casamento de Maria ou a venda de um carro, e até eventos de maior escala, como o fim da guerra em El Salvador. Essa mistura de trivialidades e assuntos sérios serve para mostrar como, independentemente da magnitude dos acontecimentos ao redor, o pensamento do narrador está sempre voltado para a pessoa que ele tenta esquecer. A repetição da frase 'resulta que eres tu siempre lo más importante' reforça essa ideia de que, não importa o que aconteça, a pessoa amada permanece sendo o foco de sua atenção.

A metáfora do amor como uma 'calcomania' (adesivo) que não se desgruda, ou como um 'tatuaje' (tatuagem) que é permanente, ilustra a profundidade da marca deixada pelo relacionamento. As comparações com elementos cotidianos e naturais, como um canguru com sua cria ou o sol que traz o dia, sugerem que o amor é tão essencial e inerente à vida do narrador quanto esses fenômenos são para o mundo. 'Como Olvidarte' é uma canção que fala sobre a persistência da memória e a dificuldade de deixar para trás sentimentos intensos, mesmo quando a vida continua a acontecer com suas inúmeras distrações e novidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção