Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 283.556

Desabafo e Desilusão: A Essência de 'A Ti' de Ricardo Arjona

A música 'A Ti' do cantor guatemalteco Ricardo Arjona é um desabafo emocional carregado de sentimentos de desilusão e mágoa. A letra fala diretamente a uma pessoa específica, que apesar de ser o foco da mensagem, parece indiferente às palavras do eu lírico. A repetição do vocativo 'A ti' enfatiza a tentativa de comunicação direta e pessoal, mas também a distância emocional entre os dois.

A canção descreve uma relação onde o eu lírico se sente abandonado e negligenciado, mesmo na presença da outra pessoa. Há uma crítica à superficialidade e ao orgulho, sugerindo que a pessoa em questão prefere se esconder atrás de uma fachada (simbolizada pela menção ao 'Channel', uma possível referência à marca de luxo Chanel) do que enfrentar os problemas reais da relação. A música também aborda temas como a falta de coragem para lutar pelo amor e a tendência de culpar os outros por falhas que são próprias.

Ricardo Arjona é conhecido por suas letras introspectivas e por abordar temas complexos de relações humanas com uma mistura de poesia e crítica social. 'A Ti' é um exemplo de sua habilidade em expressar sentimentos universais de amor e perda, enquanto desafia o ouvinte a refletir sobre suas próprias relações e atitudes. A música é um convite à introspecção e ao reconhecimento de que, às vezes, o amor não é suficiente para manter duas pessoas juntas, especialmente quando uma delas já não tem mais nada a oferecer.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Galuth. Legendado por viilan. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção