Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.598

A Vibração Contagiante do Axé em 'Simbora'

A música 'Simbora', interpretada pela banda Asa de Águia, é um hino à alegria e à energia contagiante das festas noturnas na Bahia, um estado brasileiro conhecido por sua rica cultura e por ser o berço do axé, um gênero musical que mistura ritmos afro-brasileiros, reggae, frevo, entre outros. A letra da música descreve o pôr do sol como o início de uma noite de festa, onde as ruas se enchem de vida e alegria, comparando a luminosidade e o movimento com vaga-lumes na floresta.

O refrão 'Simbora ê, simbora ô' é um convite para se juntar à festa, uma expressão coloquial que significa 'vamos embora', no sentido de 'vamos curtir'. A música também aborda a paixão ardente que é típica das festas baianas, onde a dança e a música são elementos centrais. A referência à minissaia e ao 'bicho que já pegou' sugere um clima de flerte e sedução, comum nas festas populares da região. A menção ao 'golinho', que pode ser interpretado como um gole de bebida, reforça a atmosfera de descontração e celebração.

'Asa de Águia' é conhecida por suas letras que exaltam o espírito festivo do povo baiano, e 'Simbora' é um exemplo dessa temática. A música convida o ouvinte a se deixar levar pelo ritmo e pela dança, celebrando a vida e a cultura da Bahia com um samba galopado, uma variação rítmica que incita ao movimento e à dança. É uma música que celebra a alegria de viver e a liberdade de expressão através da música e da dança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daniel Ramon / RAFAEL PEREIRA. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gabriela. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Asa de Águia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção