Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 32.483

Tôa Tôa

Asa de Águia

Liberdade e Desapego: A Essência de 'Tôa Tôa' do Asa de Águia

A música 'Tôa Tôa', interpretada pela banda Asa de Águia, é um retrato vibrante da busca pela liberdade e pelo desapego. A letra sugere uma pessoa que vive de maneira leve e despreocupada, expressa pelo termo 'tôa tôa', que pode ser interpretado como um estado de espírito solto e descompromissado. A repetição dessa expressão ao longo da música reforça a ideia de alguém que se mantém à deriva, vivendo a vida sem se prender a preocupações ou responsabilidades excessivas.

A referência ao 'carrossel de flor' e ao 'adocicante mel' evoca um amor que é doce e alegre, mas que não aprisiona. A felicidade é associada à liberdade, como se o eu lírico encontrasse alegria em poder voar 'pelas nuvens lá do céu', uma metáfora para a sensação de não estar atado a nada e poder se mover livremente. A menção ao 'mar do sonho azul' e aos 'sorrisos mil' sugere uma vida de sonhos e felicidade, mas que também é efêmera e não se agarra a esses momentos como se fossem permanentes.

A música, com seu ritmo animado e típico do axé, um gênero musical que nasceu na Bahia e é conhecido por suas letras festivas e dançantes, convida o ouvinte a se desprender e curtir o momento. 'Tôa Tôa' pode ser vista como um hino à despreocupação e ao prazer de viver o agora, sem se deixar sobrecarregar pelas exigências da vida cotidiana ou pelas amarras de relacionamentos que limitam a liberdade individual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Durval Lelys. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Asa de Águia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção