Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 217.738

Não É Nada Disso (Bicicleta)

Aviões do Forró

Duplo Sentido e Humor: A Arte de Enganar na Música de Aviões do Forró

A música "Não É Nada Disso (Bicicleta)" da banda Aviões do Forró é um exemplo clássico de letras que brincam com o duplo sentido, uma característica comum em certos estilos de música popular brasileira, como o forró e o sertanejo. A canção utiliza frases que inicialmente podem ser interpretadas como insinuações sexuais, mas logo em seguida, o narrador esclarece que está se referindo a objetos e situações cotidianas completamente inocentes.

O humor da música reside justamente nesse jogo de expectativas. Ao ouvir as primeiras linhas de cada estrofe, o ouvinte é levado a pensar em algo provocativo ou erótico. Contudo, a repetição do refrão "Não é nada disso que você está pensando" cria um efeito cômico ao revelar que a verdadeira intenção é falar sobre coisas simples e comuns, como bicicletas, telefones, injeções, macarrão, picolés e violões. Essa técnica de composição gera uma interação divertida com o público, que se vê surpreendido pela reviravolta na interpretação das letras.

A banda Aviões do Forró é conhecida por suas músicas animadas e dançantes, e essa canção não foge à regra. Ela reflete a habilidade do grupo em criar um ambiente festivo e descontraído, onde a malícia inicial se transforma em riso e dança. A música, portanto, além de entreter, mostra a capacidade da banda de brincar com as palavras e de se conectar com seu público de maneira lúdica e criativa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thânia. Legendado por Júnior. Revisão por emanuelle. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Aviões do Forró e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção