Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 147.741

Too Much To Ask

Avril Lavigne

A Busca por Reciprocidade em 'Too Much To Ask' de Avril Lavigne

A música 'Too Much To Ask' de Avril Lavigne é um desabafo emocional que aborda a solidão e a busca por reciprocidade em um relacionamento. A narrativa lírica expressa a frustração da cantora com um parceiro que parece indiferente aos seus esforços para trazer alegria e leveza à relação. A escolha do parceiro pela 'erva' em vez de dar atenção a ela é um ponto de virada, onde ela percebe que ele é 'tão sem graça'.

A repetição do refrão 'Every time I try to make you smile' (Toda vez que tento fazer você sorrir) e 'Every time I try to make you laugh' (Toda vez que tento fazer você rir) ressalta a persistência da cantora em tentar melhorar o humor do parceiro, que, no entanto, permanece imerso em autopiedade. A expressão 'you're too tough' (você é muito duro) sugere uma resistência emocional do parceiro, que não permite que o amor ou a alegria penetrem sua 'zona' isolada.

A música também toca na ideia de autoengano, com a linha 'Can't you see that you lie to yourself?' (Você não vê que mente para si mesmo?), sugerindo que o parceiro está em negação sobre seu comportamento e o impacto que tem sobre a relação. A esperança de Lavigne de que a situação possa mudar quando 'o fumo se dissipar' indica um desejo de clareza e de um novo começo, mas também a aceitação de que ela ainda estará lá, firme, mesmo que as coisas não mudem. 'Too Much To Ask' é um apelo por amor genuíno e uma conexão emocional que parece estar faltando.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Avril Lavigne / Clif Magness. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gisele e mais 2 pessoas. Revisões por 24 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Avril Lavigne e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção