Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.863

Segure o Tchan

Axerife

A Energia Contagiante do Axé na Música 'Segure o Tchan'

A música 'Segure o Tchan', interpretada pelo grupo Axerife, é um exemplo clássico do gênero musical axé, que surgiu na Bahia e ganhou popularidade em todo o Brasil, especialmente durante a década de 1990. A letra da música é marcada por um ritmo animado e por frases que incentivam a dança e a alegria, características típicas do axé.

A expressão 'Pau que nasce torto nunca se endireita' é um ditado popular brasileiro que sugere que algo ou alguém que já nasce de uma certa maneira dificilmente mudará. No contexto da música, essa frase pode ser interpretada como uma metáfora para a natureza inata da vontade de dançar e se divertir, algo que não pode ser contido ou mudado. A menção à 'menina que requebra' e a reação da mãe, 'pega na cabeça', pode ser vista como uma referência à preocupação tradicional com a conduta e a liberdade de expressão, especialmente em relação à dança.

O refrão 'Segure o Tchan, Amarre o Tchan, Segure o Tchan tchan tchan' é um convite para que as pessoas se entreguem à dança e mantenham a energia e o entusiasmo. A música também faz alusão ao ciclo da vida com a frase 'Depois de nove meses, você vê o resultado', que pode ser interpretada tanto literalmente, referindo-se à gestação, quanto metaforicamente, indicando as consequências de se entregar à diversão e à paixão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Axerife e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção