Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 352.188

A Celebração do Jogo em 'DotA' de Basshunter

A música 'DotA', do artista sueco Basshunter, é uma homenagem ao popular jogo de computador Defense of the Ancients, mais conhecido pela sigla DotA. A letra, cantada em sueco, captura a essência de um grupo de amigos reunidos em um 'vent', abreviação de Ventrilo, um software de comunicação por voz muito utilizado por jogadores online, enquanto eles jogam DotA. A repetição do verso 'Vi sitter här I venten och spelar lite dota' traduz-se como 'Estamos sentados aqui no vent e jogando um pouco de DotA', destacando a atmosfera casual e divertida que o jogo proporciona.

A canção utiliza termos específicos do jogo, como 'pushar' (empurrar), 'smeker' (acariciar), 'creepar' (criaturas do jogo que são derrotadas para ganhar experiência e ouro) e 'sleepar' (fazer dormir, uma referência a incapacitar os oponentes), para descrever a ação e a estratégia envolvidas no jogo. Essas expressões são metáforas para as táticas e habilidades que os jogadores empregam durante as partidas, criando uma conexão direta com a comunidade de jogadores que compartilham dessa paixão.

Basshunter, conhecido por suas músicas eletrônicas que frequentemente incorporam elementos da cultura pop e da vida digital, conseguiu com 'DotA' não apenas criar um hino para os fãs do jogo, mas também uma faixa que ressoa com a cultura dos jogos online em geral. A música se tornou um sucesso entre os gamers e é lembrada como um marco da música eletrônica dos anos 2000, que captura o espírito de uma era onde os jogos online começaram a se estabelecer como uma parte significativa do entretenimento e da interação social.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Le Roy / Jean Christophe Belval / Jonas Altberg. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Carolina e traduzida por Adriana. Legendado por Red e mais 5 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Basshunter e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção