Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.045

La Canzone Del Sole

Lucio Battisti

A Transformação do Amor e da Inocência em 'La Canzone Del Sole'

A música 'La Canzone Del Sole', do renomado cantor italiano Lucio Battisti, é uma obra que explora as mudanças e o amadurecimento nas relações amorosas, marcadas pelo tempo e pelas experiências vividas. A letra inicia com uma descrição nostálgica da juventude e da inocência, representada pelas 'bionde trecce' (tranças loiras), 'occhi azzurri' (olhos azuis) e 'calzette rosse' (meias vermelhas) da figura feminina. Esses elementos simbolizam a pureza e a simplicidade dos primeiros momentos de um amor juvenil.

À medida que a canção avança, o narrador questiona as mudanças ocorridas na mulher amada, que agora é uma 'donna' (mulher), sugerindo uma transformação que vai além da aparência física, mas que também afeta a essência da relação entre eles. A repetição da pergunta 'cosa hai fatto mai?' (o que você fez?) reflete a insegurança e o medo diante do desconhecido, daquilo que não foi compartilhado. A música transita entre a memória de um passado idílico e a realidade de um presente onde a inocência foi perdida.

O refrão 'Oh mare nero' (Oh mar negro) pode ser interpretado como uma metáfora para a profundidade e a obscuridade dos sentimentos que agora cercam o relacionamento. O mar, antes claro e transparente, agora é escuro e misterioso, assim como a relação que se tornou complexa e talvez insondável. A música termina com uma imagem do amanhecer, que traz luz e revela que as sombras da noite, que podem ser medos e dúvidas, são na verdade elementos naturais e belos, assim como os 'occhi di una donna ancora pieni d'amore' (os olhos de uma mulher ainda cheios de amor), sugerindo que, apesar das mudanças, o amor ainda permanece.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lucio Battisti / Mogol Audio 2. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Giorgio. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lucio Battisti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção