Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 131.491

Desvendando 'Sabotage': Uma Explosão de Frustração e Rebeldia

A música 'Sabotage', da banda Beastie Boys, é um grito de revolta contra a opressão e a manipulação. A letra expressa uma intensa frustração com a traição e o controle, comparando a situação a um escândalo político, especificamente o Watergate, que foi um grande caso de espionagem e sabotagem política nos Estados Unidos na década de 1970. A referência a 'Watergate' serve para enfatizar a gravidade da traição percebida pelo narrador da música.

O uso da palavra 'sabotage' (sabotagem) é uma metáfora para descrever ações que prejudicam ou interferem nos planos ou na vida do narrador. A música transmite uma sensação de estar sendo constantemente observado e controlado, como se alguém estivesse usando uma 'bola de cristal' para antecipar e frustrar seus movimentos. A expressão 'fucking thorn in my side' (espinho em meu lado) ilustra a dor e o incômodo causados por essa interferência constante.

A energia da música é canalizada através de um som de rock agressivo e letras que incentivam a resistência e a autenticidade. 'I'm out and I'm gone' (Eu estou fora e me fui) mostra a decisão do narrador de se afastar da situação opressiva, mantendo sua integridade 'on and on' (continuamente). A repetição do refrão 'Listen all y'all, it's a sabotage' (Escutem todos vocês, é uma sabotagem) serve como um aviso e um chamado à ação para aqueles que podem estar enfrentando situações semelhantes de manipulação e traição.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mike D / Adam Yauch / Adam Horovitz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Camila e Augusto. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Beastie Boys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção