Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 713.623

Intriga da Oposição

Belo

O Amor em Meio às Adversidades: 'Intriga da Oposição' por Belo

A música 'Intriga da Oposição', interpretada pelo cantor Belo, aborda a temática do amor enfrentando obstáculos externos, particularmente aqueles causados por influências e manipulações de terceiros. A letra expressa o desabafo de alguém que se vê em meio a um rompimento, mas que ainda mantém a esperança de reconciliação. O eu lírico se dirige diretamente à pessoa amada, buscando entender o motivo da separação e questionando se houve um erro de sua parte ou se a decisão de partir foi influenciada por outros.

O refrão da canção destaca a 'intriga da oposição', sugerindo que há pessoas ao redor do casal que estão ativamente tentando separá-los. Essa expressão pode ser interpretada como uma metáfora para qualquer tipo de força contrária ao relacionamento, seja ela composta por amigos, familiares ou simplesmente boatos e mal-entendidos. O apelo emocional é forte, com o eu lírico declarando sua intenção de lutar pelo amor e pedindo para que a pessoa amada tenha cuidado ao tomar uma decisão definitiva.

Musicalmente, Belo é conhecido por suas baladas românticas no gênero do pagode e samba, e 'Intriga da Oposição' segue essa linha, com uma melodia suave que complementa a mensagem sentimental da letra. A música convida à reflexão sobre a importância da comunicação e da confiança em um relacionamento, e sobre como influências externas podem ser prejudiciais quando não se tem clareza sobre os sentimentos e a verdade da relação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Douglas Lacerda / Rafael Brito. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafaella. Legendado por Duda e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Belo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção