Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 804.093

Take My Breath Away

Berlin

A Paixão Arrebatadora de 'Take My Breath Away' pelo Berlin

A canção 'Take My Breath Away', interpretada pela banda Berlin, é um clássico dos anos 80 que se tornou um ícone da cultura pop, em grande parte devido à sua inclusão na trilha sonora do filme 'Top Gun'. A música, com sua melodia envolvente e letra romântica, fala sobre a intensidade e a paixão de um amor que é tão poderoso que literalmente tira o fôlego. A expressão 'take my breath away' é uma metáfora para descrever a sensação de estar tão apaixonado que se fica sem palavras, um sentimento de admiração e surpresa diante da pessoa amada.

A letra da música descreve um jogo de amor, onde os amantes estão imersos em um oceano sem fim, um lugar onde não há vergonha ou hesitação. A repetição das palavras 'turning and returning' sugere um movimento constante, como se os amantes estivessem em um ciclo de aproximação e afastamento, sempre retornando a um lugar secreto e íntimo. A menção ao 'hourglass' (ampulheta) e ao 'mirror' (espelho) quebrado pode simbolizar a passagem do tempo e a fragilidade da vida, reforçando a urgência de viver o amor intensamente.

Musicalmente, 'Take My Breath Away' é caracterizada por sua atmosfera etérea e sintetizadores marcantes, típicos da década de 80. A banda Berlin, conhecida por seu estilo new wave e synth-pop, conseguiu com esta faixa capturar a essência do romantismo cinematográfico, criando uma canção atemporal que continua a ressoar com ouvintes de todas as idades. A música não apenas fala de amor, mas também evoca a sensação de estar completamente envolvido e consumido por ele, um tema universal que transcende o tempo e as gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Giorgio Moroder / Tom Whitlock. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Agatha. Legendado por Stefani e mais 4 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Berlin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção