Muere Una Flor
Binomio de Oro de América
A Melancolia e a Efemeridade do Amor em 'Muere Una Flor'
A canção 'Muere Una Flor', interpretada pelo grupo Binomio de Oro de América, é uma expressão poética da melancolia e da efemeridade do amor. A letra utiliza metáforas florais para descrever a beleza e a fragilidade dos sentimentos, assim como a dor que acompanha a perda e o desencontro amoroso.
A imagem da flor que morre nas faldas de uma colina serve como uma poderosa representação do amor que, embora belo, está destinado a fenecer. A referência ao poeta e ao poema que morrem juntos sugere que a expressão do amor, assim como o sentimento em si, são transitórios. A flor, que inicialmente é um capullo (botão), esconde seu encanto até que se transforma e se revela em toda a sua plenitude, apenas para depois morrer, simbolizando o ciclo da vida e do amor que floresce e se extingue.
A dor do narrador é palpável ao expressar empatia pelas 'ansias de amor' da figura feminina da canção, que é descrita como uma menina cheia de amor, mas com 'manos vacías' (mãos vazias), indicando um amor não correspondido ou perdido. A canção também fala de um 'cirio encendido de amor', que pode ser interpretado como uma chama de paixão que, apesar de intensa, eventualmente se apaga. A música, portanto, reflete sobre a natureza passageira do amor e a dor que acompanha sua perda, utilizando a flor como uma metáfora central para esses temas universais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Binomio de Oro de América e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: