Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 59.516

Time Will Tell

Bob Marley

A Ilusão do Paraíso na Terra: Análise de 'Time Will Tell' de Bob Marley

A música 'Time Will Tell' de Bob Marley é uma reflexão profunda sobre a realidade versus a percepção, e como as aparências podem ser enganosas. A letra sugere que muitas pessoas acreditam estar vivendo em um estado de felicidade e perfeição, comparável ao céu, mas na verdade estão imersas em um contexto de sofrimento e injustiça, simbolizado pelo inferno. A repetição da frase 'Think you're in heaven but you're living in hell' reforça essa ideia de autoengano ou desconhecimento da verdadeira condição de vida.

Bob Marley, conhecido por suas mensagens de resistência e conscientização social através da música reggae, utiliza a expressão 'baldhead' como uma referência pejorativa aos não-rastafáris, que muitas vezes representam o sistema opressor. A frase 'JAH would never give the power to a baldhead' pode ser interpretada como uma crítica àqueles que detêm o poder e oprimem os 'dread', ou rastafáris, que buscam viver de acordo com os princípios de igualdade e justiça. A música também toca na ideia de que o tempo revelará a verdade e que as injustiças serão conhecidas e, possivelmente, corrigidas.

A referência à 'sycamore tree' e à 'freedom tree' simboliza a esperança e a libertação. A árvore é um símbolo comum de vida e crescimento, e no contexto da música, pode representar a resistência e a luta pela liberdade. A mensagem final é de otimismo, encorajando as crianças a não chorarem mais, sugerindo que haverá um fim para o sofrimento e que a justiça prevalecerá.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Danubia e traduzida por Jolimar. Revisão por Rodrigo. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Marley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção