Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 51.304

Survival

Bob Marley

A Resistência e a Sobrevivência na Visão de Bob Marley

A música 'Survival' de Bob Marley é um hino de resistência e esperança, refletindo as lutas e desafios enfrentados pela comunidade negra. A letra começa com uma crítica àqueles que afirmam se importar com o sofrimento alheio, mas não agem para mudar a situação. Marley destaca a disparidade entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada, ressaltando a importância de ter esperanças e sonhos, bem como meios para alcançá-los.

O refrão 'We're the survivors; yes, the black survival' reforça a ideia de que, apesar das adversidades, a comunidade negra continua a sobreviver, assim como figuras bíblicas que enfrentaram grandes provações, como Daniel na cova dos leões e os três jovens hebreus na fornalha ardente. Essas referências servem para inspirar e encorajar a resistência diante das opressões.

Marley também aborda a necessidade de escolher um caminho e agir rapidamente, pois o tempo é essencial. Ele menciona diferentes tipos de pessoas, algumas com convicções e vergonha, outras com planos e esquemas, e algumas sem direção aparente. A música termina com uma crítica à sociedade moderna, marcada por 'inhumanidade tecnológica', 'atrocidades científicas', 'mis-filosofia atômica' e 'mis-energia nuclear', que contribuem para uma vida de insegurança. Através dessa canção, Marley transmite uma mensagem de união e sobrevivência, apesar das injustiças e desafios do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Marley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção