Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 394.560

The Diary Of Jane

Breaking Benjamin

Desvendando 'The Diary of Jane': Um Mergulho na Obsessão e na Busca por Identidade

A música 'The Diary of Jane', da banda Breaking Benjamin, é uma poderosa expressão de emoções intensas e conflitantes. A letra da música parece abordar temas de amor não correspondido, obsessão e a busca por significado em um relacionamento que está à beira do colapso. O protagonista da canção expressa um desejo desesperado de estar ao lado da pessoa amada, mesmo que isso signifique enfrentar a rejeição ou o fim do amor entre eles. A repetição das perguntas 'Would you like that?' e 'Do you like that?' sugere uma busca por aprovação e uma tentativa de compreender os sentimentos da outra pessoa, que permanecem ambíguos e talvez inalcançáveis.

A metáfora central da música é a 'diary of Jane', que pode ser interpretada como um símbolo para a mente ou o coração da pessoa amada, um lugar onde o narrador deseja desesperadamente encontrar seu próprio espaço e significado. A ideia de 'encontrar meu lugar no diário de Jane' reflete uma luta para se tornar parte da vida e da história de alguém, para deixar uma marca duradoura. A linha 'Something's getting in the way' sugere obstáculos e dificuldades que impedem o narrador de alcançar esse objetivo, enquanto 'Something's just about to break' indica que a situação está prestes a atingir um ponto crítico.

Musicalmente, Breaking Benjamin é conhecida por seu estilo de rock alternativo com influências do metal, e 'The Diary of Jane' é um exemplo emblemático dessa sonoridade. A intensidade da música complementa a urgência e a paixão da letra, criando uma experiência imersiva para o ouvinte. A canção se tornou uma das mais conhecidas da banda, ressoando com muitos fãs por sua representação crua de emoções humanas complexas e a luta para encontrar um lugar em um mundo que muitas vezes parece indiferente aos nossos desejos mais profundos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ben Burnley / Breaking Benjamin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gilberto e traduzida por Regiane. Legendado por Willame e kelyn. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Breaking Benjamin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção