Mentirinha (part. Léo Santana)
Breno e Caio Cesar
Mentirinha: A Arte de Escapar da Verdade
A música 'Mentirinha', interpretada por Breno e Caio Cesar em parceria com Léo Santana, aborda de maneira bem-humorada e leve as pequenas mentiras que muitas vezes são contadas em relacionamentos. A narrativa começa com o protagonista confessando que, em uma sexta-feira, disse à sua parceira que iria dormir, mas na verdade foi para a balada. A mentira é descoberta quando a amiga da parceira o vê na festa, colocando-o em uma situação complicada.
A letra faz uso de metáforas e referências legais, como o 'Artigo 302, flagrante', para ilustrar a gravidade da situação em que o protagonista se encontra. No entanto, a seriedade é rapidamente quebrada pela proposta de inventar uma 'mentirinha' para se safar. A música brinca com a ideia de que uma pequena mentira pode ser uma solução rápida para evitar problemas maiores, embora isso nem sempre seja a melhor escolha.
O ponto alto da música é a desculpa criativa e absurda que o protagonista inventa: ele diz à parceira que tem um irmão gêmeo que é tudo o que ele não é – baladeiro, cachaceiro, safado e pegador. Essa desculpa, embora obviamente falsa, é apresentada de forma cômica, destacando a habilidade do protagonista em tentar escapar das consequências de suas ações. A música, com seu ritmo animado e letra divertida, reflete a leveza e o humor característicos do estilo sertanejo universitário, ao mesmo tempo em que toca em temas universais como a confiança e a honestidade nos relacionamentos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Breno e Caio Cesar e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: