Pai
Calisto Ferreira
A Dura Realidade da Paternidade em 'Pai' de Calisto Ferreira
A música 'Pai' de Calisto Ferreira aborda a complexa relação entre um pai e seu filho, destacando as dificuldades e sentimentos conflitantes que surgem quando a figura paterna é substituída por outro homem. A letra começa com o pai biológico observando seu filho, que agora tem um novo pai, dado pela mãe. Ele nota que o filho está saudável e bem cuidado, o que lhe causa um misto de alívio e dor.
O pai biológico descreve a vida confortável que o filho leva com o novo pai, mencionando o carro grande, o ar-condicionado no quarto e a televisão. Ele reconhece que o filho está bem, mas isso também o faz sentir-se inadequado e envergonhado. A repetição do refrão 'Pai ie, pai ie' enfatiza a angústia e a vergonha que ele sente ao pensar em levar o filho, temendo não estar à altura das expectativas.
A música também aborda a autocrítica do pai biológico, que admite que a mãe tinha razão ao não querer mais estar com ele. Ele reconhece seus próprios erros, como beber demais, e se rende à realidade de que o novo pai está proporcionando uma vida melhor para o filho. A repetição de 'Olha só como é' no final da música reforça a aceitação dolorosa da situação, mostrando que, apesar de tudo, ele quer o melhor para o filho, mesmo que isso signifique aceitar sua própria falha como pai.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Calisto Ferreira e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: