Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18.648

La Bala

Calle 13

A Metáfora da Violência em 'La Bala' de Calle 13

A música 'La Bala' do grupo porto-riquenho Calle 13 é uma crítica contundente à violência e à facilidade com que as armas de fogo são acessadas e utilizadas em sociedades contemporâneas. Através de uma narrativa que personifica a bala, o grupo descreve o percurso letal que ela faz desde o momento em que é disparada até atingir seu alvo. A letra é uma metáfora para a morte e destruição que uma única bala pode causar, destacando a indiferença da bala em relação ao seu destino e ao impacto que terá na vida das pessoas.

O refrão da música ressalta a disparidade entre a falta de recursos básicos, como dinheiro e comida, e a abundância de balas, sugerindo uma crítica à distribuição de recursos e prioridades sociais distorcidas. A repetição da frase 'Hay poco dinero, pero hay muchas balas' (Há pouco dinheiro, mas há muitas balas) enfatiza a facilidade com que a violência é fomentada em detrimento de necessidades humanas fundamentais. A música também aborda a responsabilidade dos atos violentos, apontando que, muitas vezes, os mais pobres são os executores, enquanto os ricos são os que dão as ordens.

Por fim, 'La Bala' propõe uma alternativa à violência: o diálogo e a educação. A música sugere que a falta de educação e o excesso de armas contribuem para um ciclo de violência, e que a comunicação é uma ferramenta mais poderosa do que qualquer arma. Calle 13, conhecido por suas letras politizadas e sociais, utiliza a música para incitar reflexão e mudança, promovendo a ideia de que as palavras podem ser mais eficazes do que as balas para resolver conflitos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eduardo Cabra / Rafael Rafa Arcaute / René Pérez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Deba e traduzida por Yuander. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Calle 13 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção