Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 75.012

Madeira que Cupim Não Rói

Capiba

A Resiliência Nordestina em Versos: 'Madeira que Cupim Não Rói'

A música 'Madeira que Cupim Não Rói', composta pelo pernambucano Capiba, é um hino de exaltação à força e à tradição do povo nordestino, especialmente aqueles envolvidos com o carnaval de rua. A letra menciona a 'Madeira do Rosarinho', uma referência ao bairro do Rosarinho, localizado na cidade do Recife, em Pernambuco, conhecido por sua participação ativa no carnaval. O bloco de carnaval do Rosarinho é apresentado como um grupo que não busca causar tumulto, mas sim mostrar sua identidade cultural e sua 'fama' com orgulho e originalidade.

O refrão da música destaca a resiliência e a integridade do bloco, comparando seus integrantes a uma 'madeira de lei' que não pode ser corrompida ou destruída pelo 'cupim', uma metáfora para as adversidades e críticas que podem surgir. A expressão 'madeira de lei que cupim não rói' é um dito popular que significa algo ou alguém muito resistente, que não se deixa abater facilmente. A canção também aborda a injustiça, possivelmente referindo-se a julgamentos desfavoráveis ou preconceitos enfrentados pelo bloco, mas reafirma o valor e a legitimidade de suas tradições.

Através de sua melodia e letra, Capiba consegue transmitir uma mensagem de orgulho cultural, resistência e a importância de manter vivas as tradições. A música se torna um símbolo de identidade para o povo nordestino e para os amantes do carnaval, celebrando a alegria e a força de uma comunidade que, apesar dos desafios, mantém-se firme e inabalável.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Capiba e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção