Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 84.149

Camila: Um Grito Contra a Violência Doméstica

A música 'Camila' do Capital Inicial é um relato pungente sobre a violência doméstica e o medo vivido pelas vítimas. Através de uma narrativa que se desenrola como um desabafo, a letra descreve a experiência de uma jovem que sofre nas mãos de um parceiro abusivo. A repetição do nome 'Camila' serve como um chamado, uma tentativa de alcançar a personagem e talvez despertá-la para a realidade de sua situação.

A canção aborda o tema da violência de forma crua, mencionando o medo 'até de suas mãos' e do 'olhar' do agressor, evidenciando a tensão constante e o estado de alerta em que a vítima se encontra. A expressão 'mas o ódio cega' sugere que o agressor está tão consumido por sua própria raiva que se torna incapaz de perceber o dano que está causando. A música também toca na questão da vergonha e do silêncio, comuns em casos de abuso, onde a vítima se vê refletida no espelho, marcada pelos sinais da violência.

A referência à idade da vítima, 'apenas 17 anos', ressalta a vulnerabilidade e a falta de experiência, que muitas vezes levam ao silenciamento e à submissão. A música do Capital Inicial, uma banda conhecida por suas letras engajadas e críticas sociais, não apenas conta a história de Camila, mas também serve como um alerta e um chamado à conscientização sobre a gravidade da violência doméstica na sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leka. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Capital Inicial e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção