Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.837

Este Pranto Em Minhas Mãos

Músicas Católicas

A Jornada do Arrependimento e o Retorno à Casa Paterna

A música "Este Pranto" do gênero Gospel/Religioso, interpretada por artistas católicos, é uma clara alusão à parábola do Filho Pródigo, narrada no Evangelho de Lucas, capítulo 15, versículos 11 a 32. A letra descreve a história de um jovem que pede sua herança antecipadamente e parte para uma vida de dissipação, mas que, ao se encontrar na miséria, decide retornar à casa do pai, esperando ser aceito ao menos como um servo.

A canção começa com o reconhecimento do erro e a decisão de voltar para casa, expressando a dor e o arrependimento através do 'pranto'. A referência ao 'pranto em minhas mãos' simboliza a oferta do próprio sofrimento e contrição como um gesto de humildade e pedido de perdão. A música também destaca a generosidade e o amor incondicional do pai, que recebe o filho de volta com festa e alegria, sem sequer permitir que ele termine seu discurso de arrependimento. Isso reflete o conceito de graça e misericórdia divina, onde Deus acolhe os pecadores arrependidos com amor e perdão.

A narrativa da música não apenas conta uma história de redenção pessoal, mas também serve como uma metáfora para a reconciliação espiritual com Deus. Ela ressalta valores como o arrependimento, a humildade, o perdão e a celebração da restauração da relação quebrada pelo pecado. A música é um convite para refletir sobre a própria vida e a importância de buscar o perdão e a reconciliação, tanto com Deus quanto com aqueles a quem possamos ter causado dano.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eugênio Jorge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Michel. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Músicas Católicas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção