Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.908.322

Exagerado

Cazuza

A Paixão Intensa e Desmedida em 'Exagerado' de Cazuza

A música 'Exagerado', interpretada pelo icônico Cazuza, é uma explosão de sentimentos que retrata a intensidade de uma paixão avassaladora. Lançada em 1985, a canção se tornou um dos grandes sucessos do artista e é considerada um clássico do rock brasileiro. A letra fala de um amor tão profundo que beira o obsessivo, onde o eu lírico declara estar disposto a tudo pelo ser amado, inclusive atitudes extremas e irracionais.

O refrão 'Exagerado / Jogado aos teus pés / Eu sou mesmo exagerado / Adoro um amor inventado' revela a entrega total do eu lírico à pessoa amada, destacando o caráter exagerado de suas ações e sentimentos. A expressão 'amor inventado' pode sugerir que, em sua obsessão, o protagonista da canção cria uma versão idealizada do amor, que talvez não corresponda à realidade, mas que para ele é tudo o que importa. Esse amor é tão intenso que o faz ignorar as consequências de seus atos, como se nada mais tivesse valor além desse sentimento.

Cazuza era conhecido por suas letras carregadas de emoção e por uma performance que transmitia a energia de suas palavras. 'Exagerado' é um exemplo de como ele conseguia transformar em música as complexidades do coração humano, explorando a linha tênue entre o amor e a obsessão. A canção permanece relevante, pois toca em aspectos universais do amor e da paixão, que podem levar as pessoas a extremos, tanto para o bem quanto para o mal. A música é um retrato da paixão em sua forma mais crua e descontrolada, um tema atemporal na arte e na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cazuza / Ezequiel Neves / Leoni. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Vixey e mais 3 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cazuza e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção