Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 81.618

Jóia de Valor

Célia Sakamoto

A Preciosidade do Processo Divino em 'Jóia de Valor'

A música 'Jóia de Valor', interpretada por Célia Sakamoto, é uma expressão poética e espiritual que aborda a resiliência e a transformação pessoal sob a ótica da fé cristã. A letra utiliza metáforas relacionadas à joalheria e à alquimia para ilustrar o processo de crescimento e purificação que um indivíduo pode experimentar, especialmente diante das adversidades e do sofrimento.

A canção começa com um encorajamento para não desistir, mesmo quando outros não acreditam ou humilham a pessoa. Isso reflete uma mensagem bíblica de perseverança e fé, onde as provações são vistas como parte do plano divino para o aperfeiçoamento do caráter ('o agir de Deus'). A comparação do indivíduo com uma 'pedra lapidada' ou um 'ouro que vai para as mãos de um ourives' sugere que o valor verdadeiro e a beleza são revelados através de um processo de transformação, que muitas vezes envolve pressão e calor, simbolizando as dificuldades da vida.

A referência ao barro nas mãos do oleiro é uma alusão direta à narrativa bíblica de Jeremias 18, onde Deus é comparado a um oleiro que molda o barro conforme Sua vontade. A música enfatiza que, após ser moldado, testado e purificado, o indivíduo brilhará como uma 'joia de valor', reconhecido e exaltado por Deus. A mensagem central é de esperança e fé na soberania divina, que transforma as lutas e dores em triunfo e beleza.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Elias Rosmery. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Juliano. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Célia Sakamoto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção